CNH digital chega em São Paulo

09/04/2018
A CNH digital já está disponível no Estado de São Paulo e até julho deste ano deverá ser oferecida em todo o país.
A CNH digital tem a mesma validade do documento impresso, contendo as mesmas informações, inclusive foto, além de QR Code. O documento digital estará disponível pelo aplicativo CNH Digital, compatível com aparelhos Android e iOS. É importante lembrar que, para a emissão da CNH digital, é preciso que a habilitação esteja dentro do prazo de validade, tenha o QR Code e não esteja suspensa.
Para obter a CNH digital verifique se sua CNH possui QR Code e o seu e-CPF; caso ela ainda não tenha é preciso pedir a 2ª via do documento e pagar taxa de R$ 42,41 para emissão. Se já possuir, deve ser feito o cadastro no Portal de Serviços do Denatran. Quando finalizado o cadastro, o usuário receberá uma mensagem no celular que permitirá o acesso à CNH via aplicativo.
Com toda a parte digital regularizada, baixe o aplicativo da CNH Digital. Abra o aplicativo, coloque o login (seu CPF) e a senha de acesso ao Portal do Denatran. Em seguida digite o código de ativação. Mesmo offline será possível acessar a habilitação no smartphone.