Megane Renaultsport 275 Trophy é revelado

14/05/2014

A Renault finalmente revelou o novo Megane Trophy 275 Limited Edition, que traz uma série de melhorias técnicas.

Conforme esperado, o projeto #UNDER8 da Renault é uma variante atualizada do Megane Trophy, que busca reconquistar o posto de carro com tração dianteira mais rápido em Nürburgring. O título pertence atualmente ao Seat Leon Cupra 280, com 7 minutos e 58,4 segundos.

O novo Megane Trophy vem equipado com um motor 2.0 quatro cilindros de 275 cavalos de potência e um torque máximo de 36,71 mkgf. Esse desempenho extra foi possível através da instalação de um sistema de escape de titânio Akrapovic, que também é mais leve que o escape padrão e oferece uma trilha sonora mais nervosa.

Ele vem de série com o chassis Cup com um diferencial de deslizamento limitado e pode ser configurado ainda com amorteceodres Öhlins Road & Track ajustáveis, com molas de aço provenientes do carro de rali Megane N4. Para aqueles que são fãs de track days, a Renaultsport está oferecendo pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 como opcionais, criados especificamente para o Megane 275 Trophy.

Ele usa uma nova pintura amarela e pode ser encomendado com as rodas de 19 polegadas na cor preta, enquanto que no interior há assentos Recaro de couro e Alcantara, com costura vermelha. Detalhes sobre o tempo de volta do modelo em Nürburgring serão revelados no dia 16 de junho, mas de acordo com um rumor recente, o Megane Renaultsport 275 Trophy já conseguiu estabelecer um novo recorde para um carro de tração dianteira com um tempo de 7 minutos e 45 segundos.